O Envio, Entrega ou Devolução das Encomendas

ENVIO e ENTREGA
Os artigos adquiridos em cada encomenda são enviados para a morada fornecida pelo cliente, sendo que este se compromete a facultar dados pessoais e moradas corretas, a não utilizar identidades falsas e respeitar os limites de encomendas impostos.

Caso algum dos dados esteja incorreto, ou seja, insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento e entrega da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Cliente, sendo que a SweetLife declina qualquer responsabilidade ou custo.

Se por algum motivo o cliente não puder receber a encomenda, para a reexpedir a Sweetlife cobrará os custos de reexpedição e de nova tentativa de entrega. 

As encomendas serão enviadas normalmente dentro de 2 a 6 dias úteis após o recebimento do pagamento e são enviadas via NACEX 19:00H, com rastreamento e entrega com assinatura. Receberá um link para acompanhar online o estado do seu envio, que poderá consultar na sua área de cliente. Estes prazos poderão sofrer alterações em épocas especiais tais como Natal, Passagem de Ano, Páscoa, Férias de Verão.

A SweetLife fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela SweetLife, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo cliente. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de aguardar pela reposição de stock, de trocar por produto semelhante ou, se pretender, poderá cancelar a encomenda e efetuaremos o respetivo reembolso.

Os valores dos portes de envio incluem custos de manuseio e embalagem, bem como custos de transporte. Os custos de manuseio são fixos, enquanto os custos de transporte variam de acordo com o peso total da remessa. Os custos de transporte variam de Portugal continental para as Ilhas. Está disponível a informação no momento de finalização da sua encomenda.

Aconselhamos que agrupe os seus itens em um único pedido. Não podemos agrupar duas encomendas distintas colocadas separadamente e as taxas de envio serão aplicadas a cada uma delas.

O seu pacote será despachado por sua conta e risco, mas cuidados especiais serão tomados para proteger objetos frágeis. As nossas caixas são amplamente dimensionadas e os seus itens são bem protegidos.

Custo Envio: Portugal Continental
Encomendas iguais ou superiores a 27€ - portes gratuitos
Encomendas de valor superior a 10€  e inferior a 27€ - 3,65€

Encomendas de valor inferior a 10€ - 3,99 €

Custos de envio Ilhas:
Madeira e Açores - 15€ ( independentemente do valor da encomenda )

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a atualização do estado de encomenda que passará para o estado Enviado. Posteriormente, receberá a informação do código de seguimento por parte da transportadora, também disponível na sua área de cliente.

A informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

O cliente poderá receber a encomenda onde pretender (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.

Note: Nem sempre é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.  Informamos também que não há obrigatoriedade de contacto com o cliente no momento da entrega, contudo é sempre deixado notificação de passagem.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Sweetlife, originando custos adicionais para o cliente.

CANCELAMENTO
A pedido do Cliente
O Cliente poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à SweetLife através do número de telefone e e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. A Sweetlife efetuará a devolução do valor pago pelo cliente pela encomenda deduzido dos custos administrativos, designadamente comissões que as plataformas do Ifthenpay e Paypal cobram á Sweetlife. Os custos administrativos a deduzir são 4 euros.
Após o seu processamento, a SweetLife tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Cliente tem a opção de não a aceitar.
Para o efeito de cancelamento o Cliente deverá indicar os seguintes dados à Sweet life:

1. a) Número da encomenda
2. b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega

Por decisão da Sweet Life
A SweetLife reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador.
A SweetLife reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à SweetLife.
DEVOLUÇÃO (Direito de Resolução)
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega, nas condições acima mencionadas.

Para exercer o seu direito de devolução, troca ou reclamação, o cliente deverá contactar-nos, especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.

Em caso de reclamação, guarde o(s) produto(s) e a fatura de forma até receber instruções da empresa de como proceder.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

Sweetlife, L.da
Rua Capitão Silva Pereira, 155
3500-209 Viseu

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados.
Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

TROCAS
Para efetuar uma troca, o cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

Após receção da devolução na SweetLife, o reembolso ocorrerá até 14 dias.

Será devolvido ao cliente o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). 

MÉTODOS DE REEMBOLSO
O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda.

No caso de pagamentos por Transferência Bancária deverá fornecer a informação do IBAN para que o reembolso seja feito para a conta bancária indicada.

No caso de pagamentos por Multibanco ou Mbway e Cartão de Crédito, a Sweetlife solicitará o IBAN para reembolso.

No caso do pagamento ter sido Paypal, efetuaremos o reembolso a crédito da sua conta Paypal.

O reembolso será efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

Reembolso de custos de envio
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Sweetlife, (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados) reembolsaremos os respetivos gastos de envio caso o cliente os tenha pago. 

Contudo, se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver apresentado algum problema, reembolsaremos o valor do produto.

Se a devolução for da responsabilidade do cliente, e se a devolução for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), a Sweetlife apenas reembolsará o valor do produto subtraindo 2,99€ dos portes que foram imputados à empresa nesse envio.

A Sweetlife apenas reembolsará o valor do produto se o mesmo for recebido em perfeitas condições (sem que tenha sido aberto e/ou danificado).